sábado, 8 de março de 2014

O que o crucifixo tem a ver com os vampiros ?

Crucifixos:
http://img1.mlstatic.com/pingente-crucifixo-em-aco-inox_MLB-O-3066105069_082012.jpg
O crucifixo é o maior simbolo da fé cristã. Várias vezes mostrados em corrente, como colar ou em rosários juntamente com as contas, o crucifixo tendo o corpo de Cristo fixado na cruz . Embora o Cristianismo tinha ligado os Vampiros com o Satanismo no começo do século 16, não antes de Dracula de Bram Stoker no qual o crucifixo foi considerado poderoso contra os Vampiros. Bram Stoker marcou que o crucifixo tinha poderes sobrenaturais sobre os Vampiros. Ele usava a cruz como simbolo que representava Cristo e tudo que era santo. Porque a história Cristã pensava encorajadamente na associação de Vampiros com Satan, e um simbolo como o crucifixo seria o poder Cristão, que os protegeriam da Besta.
Em Dracula, o crucifixo drenava a força dos Vampiros. E poderia também até queimar a carne, pele dos Vampiros, e deixar uma marca na pele de qualquer um que tenha sido mordido por um Vampiro.
As ideias de Bram Stoker foram carregadas para a literatura e filmes modernos, embora geralmente os crucifixos foram substituidos por cruz vaizias, sem o corpo de Cristo fixado. Mais recentimente, os autores do século 20, são parecidos com Anne Rice, começou a acabar com essas tradições, criando Vampiros que são imunes aos efeitos da cruz e de outros simbolos religiosos. Esse foi o verdadeiro mundo no qual os Vampiros não são mais associados com Satan e consequentemente não forma mais afetados por artefatos que encorporem o poder Cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário